13/09/2007

http://64.233.169.104/search?q=cache:b1heLfgxA58J:encontrosedesencontros.wordpress.com/2007/03/15/carencia-insuportavel-ou-dependencia-saudavel/+Um+cabo-de-guerra+entre+a+depend%C3%AAncia+persistente+e+a+vulnerabilidade+carente+%C3%A9+vis%C3%ADvel+desde+a+inf%C3%A2ncia.+Nos+chamados+estudos+de+liga%C3%A7%C3%A3o+afetiva,+crian%C3%A7as+pequenas+ou+primatas+que+confiam+no+afeto+de+suas+m%C3%A3es+tendem+a+ser+confiantes+quando+exploram+um+espa%C3%A7&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=1&gl=br

Um cabo-de-guerra entre a dependência persistente e a vulnerabilidade carente é visível desde a infância. Nos chamados estudos de ligação afetiva, crianças pequenas ou primatas que confiam no afeto de suas mães tendem a ser confiantes quando exploram um espaço desconhecido ou encontram um estranho.

4 comentários:

Anônimo disse...

se os cientistas testaram em macacos entao ta provado
loucura e feminino sombrio

Anônimo disse...

nao foi em macacos, foi em micro-leão dourado
pessimismo e desconfiança
"reclamar é futilidade"; fuga e covardia; confiança, e não desistência: em tuas mãos entrego meu espírito. se não é toda dor que vem do desejo de não sentirmos dor, essa é. medo.
falta sentimento de controle sobre certas situações amedrontadoras, sentimento de poder ou confiança na própria capacidade diante do problema a ser resolvido. vc tem fome de que, vc tem medo de que?

Anônimo disse...

eu tive medo de ter que ir dormir mais cedo numa cama que eu não gosto só porque vc mandou

Anônimo disse...

reciclagem